Muitos muitos muitos anos depois a Base Aérea N.º1 da Granja do Marquês em Sintra volta a ser o palco para mais um fim-de-semana de velocidade!
Correr na Granja do Marquês foi um desafio para todos os pilotos. Penso que ainda ninguém tinha tido oportunidade de correr neste circuito que nos anos 60 e 70 recebeu provas de grande importância.
As sessões de treinos serviram basicamente para conhecer os "cantos à casa" e adaptar o carro à pista.
A partida para a 1ª corrida foi feita do já habitual 4º lugar. A chuva estava a marcar presença e não deu tréguas, há já quem diga que depois destas provas estamos prontos para correr em Inglaterra.. não era mau...
Após uma excelente partida em que consegui alcançar o 1º lugar foi "controlar" dentro dos possíveis o andamento e as escorregadelas até ao final da prova. (escorregava um pedacinho)
Começaram a aparecer peixinhos no lugar de navegador...
Na segunda manga e partindo da última posição da grelha, com apenas oito voltas e muita chuva, repetir a excelente prestação da corrida anterior era extremamente difícil. Não contava atingir novamente o 1º lugar, mas tal acabou por acontecer ao final de poucas voltas. Foi controlar as mais que muitas escorregadelas ir alimentando a bio diversidade marinha que entretanto se multiplicava no lugar de navegador e no final cortar a linha da meta.
Conseguimos encontrar a melhor afinação para a chuva e o carro estava espectacular!
No domingo, a pista já se apresentou seca. Depois de duas vitórias no sábado, esperava obter outro bom resultado mas sabia que ia encontrar mais dificuldades. Não esperava ganhar porque sei que os andamentos em seco estão muito mais equilibrados e o Megre leva vantagem em relação a todos nós. Não conseguimos encontrar a melhor afinação e o motor esteve a falhar durante toda a corrida numa parte da pista. Para além disso também estava a deitar muito fumo branco mas ainda desconhecemos as causas
A próxima ronda da Caterham Academy realiza-se no circuito da Boavista a 14 e 15 de Julho.
Sem comentários:
Enviar um comentário