O troféu Caterham Academy teve na Boavista a jornada mais disputada de todo o campeonato. A presença de 29 carros nas ruas da cidade do Porto já fazia prever que as corridas fossem muito animadas. Luis Sepúlveda começou com uma exibição discreta nos treinos livres em que continuou a sua adaptação à pista e a afinar o carro da melhor maneira.
Nos cronometrados conseguiu o sexto tempo mas não conseguiu evitar um toque na chicane que antecedia a recta da meta. A juntar a isso, Sepúlveda viu o seu tempo anulado por irregularidades no Caterham sendo remetido para o vigésimo lugar. Mais onze concorrentes sofreram a mesma penalização.
A primeira meia-final do dia correu bastante mal. Quando seguia na sétima posição, o piloto residente em Madrid viu o seu carro desligar-se na zona do castelo do queijo. Depois de ter perdido bastante tempo a tentar ligar o motor e ter conseguido, prosseguiu na cauda do extenso pelotão tendo acabado no décimo segundo lugar.A segunda corrida do dia foi logo disputada a seguir ao final da primeira, tendo os carros seguido logo para a grelha. Por isso, não houve tempo para ver qual era o problema do Caterham número 3. O quarto lugar geral e terceiro no campeonato Português acabou por ser bastante bom dado que por inúmeras vezes o motor foi abaixo. “O balanço do dia não pode ser positivo porque não consegui amealhar muitos pontos como queria. Agora já estou mais à vontade com o circuito e espero que os mecânicos consigam descobrir o que se passa com o carro para que amanhã consiga recuperar posições”.
O dia domingo apresentou-se bastante chuvoso e alguns pilotos decidiram não alinhar por considerarem as condições de pista muito perigosas. Luis Sepúlveda partia da sétima posição e estava confiante num bom resultado depois de terem sido resolvidos os problemas de motor. “Gosto de andar à chuva mas correr neste circuito com estas condições é extremamente difícil. Foi uma corrida feita nos limites do principio ao fim e o terceiro lugar final é bastante bom. Mais uma vez conseguimos encontrar uma boa afinação e se não fosse o azar da primeira corrida teria saído daqui com um saldo bastante positivo.” Concluiu o piloto apoiado pela D2ygn, Nory e Hotel Boa Vista.
A próxima jornada da Caterham Academy será a rampa do Caramulo que se vai disputar a 8 e 9 de Setembro.